Esalq recebeu comitiva do Centro Universitário de Patos de Minas

Versão para impressãoEnviar por email
Gestores da instituição mineira foram recepcionados na diretoria da Esalq (crédito: Gerhard Waller)
Editoria: 

Recepcionados pelo vice-diretor da Esalq, professor Marcos Milan, os acadêmicos incluíram a Esalq em um roteiro de visitas pelo Estado de São Paulo a fim de prospectar parcerias institucionais e conhecer em detalhe a estrutura administrativa e acadêmica da Esalq, além do modelo de parceria com empresas e o processo de internacionalização.

“Temos aproximadamente 8 mil alunos, uma cartela de mais de 30 cursos de graduação, vários cursos de pós-graduação lato senso e estamos trabalhando agora para implantar os nossos três primeiros cursos de strictu senso, mestrado em educação, ciências agropecuárias e ciências da saúde”, contou um pouco sobre a instituição mineira o Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, professor Henrique Carivaldo de Miranda Neto.

Miranda Neto esteve acompanhado do diretor executivo da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), Ghassan Ricardo Pablo Tawil e do Presidente FEPAM, Paulo Hartmann, egresso da turma de 2006 da Esalq.

“A Esalq é referência na pesquisa, ela é reconhecida mundialmente com seus convênios, com todo o aporte que a Esalq traz e por isso viemos até Piracicaba para entender o modelo de ensino e de parceria adotado pela instituição, além de prospectar possíveis aproximações com o nosso centro”, complementou o gestor do UNIPAM.

Para o vice-diretor da Esalq, é importante manter diálogo com instituições de todas as regiões do País. “Eles são uma referência naquela região e agora estão ingressando na transição de Centro Universitário para Universidade e por isso vieram até a Esalq conhecer nosso modelo de Pós-graduação principalmente. Notamos também que eles praticam um modelo muito eficiente de gestão”, finalizou Milan.

Texto: Caio Albuquerque (9/4/2025)